Parceiros FMB






Artigos e Opiniões da FMB

Hospital Municipal de Iporá

 

O Hospital Municipal de Iporá, unidade pública municipal de saúde vinculada à Secretaria Municipal de Saúde e à Prefeitura Municipal, conta com uma unidade de Hemotransfusão, um Laboratório de Análises Clínicas e ao seu lado funciona a Central de Regulação Oeste I do SAMU e o Complexo Regulador Oeste I do SUS.


Foi inaugurado em 1º de Outubro de 1986 na administração do Sr. José Antônio da Silva Sobrinho funcionando no térreo do Hospital Evangélico de Iporá, situado à Rua Esmerindo Pereira nº. 212 – Centro – em Iporá – GO.
Em Junho de 1992 mudou-se para sede própria situada à Av. São Paulo nº. 341 – Bairro Mato Grosso na administração do Sr. Sebastião Pereira Coutinho.

Foi reformado em dezembro de 2008 na administração do Dr. Mac Mahoen da Távora Diniz.

O Hospital Municipal de Iporá possui 41 leitos divididos em:

Clínica Obstétrica - 06
Clínica Pediátrica - 05
Clínica Cirúrgica - 08
Clínica Médica - 14
Cardiologia – 08

Suas especialidades são:

Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Cardiologia, Pediatria, Urologia, Ultrassonografia, Raios-X, Endoscopia, ECG, Mamografia.

Sua diretoria é formada por:

1 Diretor Técnico: Dr. Saulo de Tarso Mady Menezes
1 Diretor Administrativo: Sr. Colemar Gonçalves Cunha
1 Diretor (a) Clínico: Drª. Antônia Cristina Barbosa Souza

O Hospital Municipal de Iporá conta também com um médico plantonista que atende no Ambulatório 24 hs.

Providências estão sendo tomadas para implantar a CLASSIFICAÇÃO DE RISCO que virá, além de agilizar o atendimento à população, promover um atendimento priorizado de acordo com a necessidade de cada caso.

Será implantada também ao lado do Hospital Municipal uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que será interligada com o SAMU e virá fornecer à população um atendimento de qualidade.

Mesmo nos atendimentos mais complexos que não podem ser resolvidos em Iporá, o Hospital Municipal é a porta de entrada para o agendamento em Goiânia.

Além de todos esses atendimentos, o Hospital Municipal de Iporá também fornece campo de estágio aos cursos de Enfermagem da Faculdade Montes Belos - FMB.

Como podemos ver, o Hospital Municipal de Iporá se preocupa com o ser humano como um todo e é por tudo isso que o povo iporaense se orgulha de ter um hospital de alta resolutividade como o Hospital Municipal para atender sua população.

PARABÉNS HOSPITAL MUNICIPAL PELOS 24 ANOS DE EXCELENTES SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO DE IPORÁ E CIDADES CIRCUVIZINHAS E OBRIGADO POR CEDER CAMPO DE ESTÁGIO E ACOLHER COM TANTO CARINHO OS ACADÊMICOS DA FACULDADE MONTES BELOS - FMB.

HOMENAGEM DAS ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM DO 8º PERÍODO DA FACULDADE MONTES BELOS – FMB.

Enfª: Marilene Batista de Freitas
Enfª: Jaqueline Rodrigues de Moraes

: 07/10/2010 00:00:00
: Administrador
Painel do professor
Acesso aos serviços exclusivos para professores e coordenadores
Painel do aluno
Portal universitário
PROUNI/FIES
Estágios